Onde estamos
+351 229 445 650
+351 210 415 944

Entrevista acerca do prémio "Melhor Design de Clínica Dentária"

1 de novembro 2016
Saúde Oral, novembro de 2016

No passado dia 29 de setembro, durante a entrega dos Prémios Saúde Oral 2016, a MedSUPPORT foi distinguida com o prémio Melhor Design Clínicas Dentárias. Quisemos saber o que representa a conquista do troféu para a marca e quais os projetos para o futuro.

O que representa para a marca vencer este Prémio?

Vencer pela segunda vez consecutiva o prémio de Melhor Design de Clínica Dentária é uma recompensa pelos anos de trabalho com o foco num objetivo: encontrar a melhor solução para cada um dos médicos dentistas que nos escolheram para os apoiar na correta, e conforme, construção ou remodelação das suas clínicas.

Este trabalho requer um conhecimento profundo da realidade do profissional, assim como da sua história e projetos futuros, uma vez que a versatilidade e flexibilidade do espaço é muito importante para o sucesso dos projetos. O método de trabalho da MedSUPPORT segue, etapa a etapa, um conjunto de atividades que permitem, com o envolvimento do médico dentista, criar as soluções que respondem às suas necessidades profissionais, sejam ao nível da funcionalidade, no cumprimento da legislação, na facilitação dos procedimentos internos e além de tudo isto, também responde aos seus requisitos estéticos.

O estilo da MedSUPPORT é a tradução do estilo do médico dentista, mentor do projeto, e para isso envolvemos uma equipa vasta e multidisciplinar de profissionais que, porque têm uma vasta experiência e trabalham em equipa, contam com um histórico de sucesso de que a MedSUPPORT muito se orgulha. Gostaríamos de agradecer a todos os que contribuíram para mais esta vitória, através do seu voto, e que assim reconheceram no projeto da Clínica Costa Barbosa um Design merecedor desta distinção, mas também queremos agradecer à mentora do projeto, Dr.ª Liliana Barbosa, pela coragem e vontade em criar as condições necessárias para que os utentes da Clínica Costa Barbosa possam ter uma boa experiência na sua visita ao dentista e, naturalmente, a partilhem o que já colocou esta clínica num patamar de sucesso invulgar.

Quais os pontos altos da marca nos últimos tempos?

Tendo por referência o último ano da MedSUPPORT, será importante destacar a abertura do nosso escritório de Lisboa e as inaugurações de novos espaços de saúde um pouco por todo o país, que entretanto aconteceram e que nos criam a expetativa de poder continuar a participar nos Prémios da Saúde Oral.

A consolidação do Seminário MedSUPPORT, que teve a segunda edição em março no hotel THE YEATMAN PORTO, e que tem apoiado os clientes da MedSUPPORT a tomarem decisões importantes e a melhorarem continuamente a qualidade dos serviços prestados aos seus utentes. Também a presença nas demais áreas da saúde, além da medicina dentária, nomeadamente em unidades multidisciplinares, têm sido para MedSUPPORT uma forma de aplicar e desenvolver o conhecimento e a experiência adquiridos ao longo dos anos.

A área da Qualidade da MedSUPPORT tem sido responsável por vitórias importantes quer da perspetiva interna pela recente validação da certificação no âmbito do Desenvolvimento e Prestação de Serviços na Área da Engenharia Clínica, quer externamente pelas vitórias dos nossos clientes na melhoria contínua da qualidade dos serviços que prestam, mas também na certificação desses serviços segundo referenciais internacionais.

O prémio de Melhor Design de Clínica Dentária transformou-se no mais recente momento de energia positiva que nos motiva a fazer, a cada dia, um trabalho mais eficiente e que traga aos nossos clientes mais sucesso, mais tranquilidade e mais mecanismos para poderem fazer das suas clínicas as melhores, as mais seguras e, consequentemente, as mais felizes.

Quais os projetos para o futuro?

Lançámos a segunda versão da Plataforma MedSUPPORT, uma ferramenta baseada na web que apoia a Gestão do Licenciamento para Funcionamento e que, além de melhorias das funcionalidades e da facilidade e rapidez da introdução de dados que os clientes MedSUPPORT vão sentir, a maior novidade é a disponibilização gratuita a todos os médicos dentistas de um perfil individualizado onde estará disponível uma lista de documentos de que deve dispor, assim como a possibilidade de guardar esses documentos neste perfil, de forma confidencial. Isto permitirá aos médicos dentistas monitorizar os seus documentos e sempre que necessitarem de disponibilizá-los a terceiros o possam fazer de forma rápida e a partir de qualquer dispositivo, uma vez que será uma plataforma disponível em dispositivos móveis.