Onde estamos
+351 229 445 650
+351 210 415 944

ALERTAS DE SUPERVISÃO N.º 1/2022 e o Nº2/2022

6 de setembro 2022
Início de um novo de modelo de supervisão que acresce ao atualmente em vigor

A ERS - Entidade Reguladora da Saúde publicou os ALERTAS DE SUPERVISÃO N.º 1/2022 e o Nº2/2022 para comunicar o início de um novo de modelo de supervisão que acresce ao que atualmente está em vigor.

 

O novo modelo, baseado em análise de informação e avaliação de risco, vai abranger todos os estabelecimentos de saúde e será de adesão obrigatória.

 

Deste novo modelo também resultará uma classificação individual para cada estabelecimento prestador de cuidados de saúde que será publicado anualmente.

 

A classificação será feita nas componentes: Acesso a cuidados de saúde, Qualidade e segurança dos cuidados e das instalações, Legalidade e transparência das relações económicas entre os agentes do sistema de saúde, Concorrência nos segmentos abertos ao mercado, Outros direitos e interesses legítimos dos utentes, Índices de satisfação dos utentes e Relação entre os prestadores e a ERS.

 

O projeto piloto desta iniciativa começa apenas com as unidades de cuidados de saúde com internamento.

 

A MedSUPPORT, recorda a importância do cumprimento capaz dos requisitos do Licenciamento para Funcionamento.  Garanta que esta iniciativa da ERS lhe traz oportunidades e não transtornos.

 

Ainda não conhece a MedSUPPORT? A MedSUPPORT presta serviços especializados de engenharia clínica para unidades de saúde. Somos especialistas no apoio à Manutenção do Licenciamento para Funcionamento. Fale já connosco e esteja sempre preparado para aproveitar todas as oportunidades!