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Clínica em funcionamento

Licenciamento para funcionamento

O pedido da licença de funcionamento requer trabalho, tempo e atenção ao detalhe, inclusive para especialidades de procedimento simplificado, uma vez que, o requerente ao fazer a declaração que dará origem à licença garante que tem conhecimento sobre tudo aquilo que deve cumprir a nível documental, funcional e instalações.

É um serviço de apoio ao cumprimento de requisitos legais para funcionamento de abrangência global, visa as instalações, a documentação existente e o cumprimento dos requisitos técnicos, administrativos e legais. A MedSUPPORT audita, desenvolve as soluções, executa as tarefas, apoiando assim, inteiramente, na implementação das soluções desenvolvidas.

Das soluções encontradas resultará um suporte documental ao licenciamento, espelhado no dossier MedSUPPORT. Nele estarão refletidos os cumprimentos das obrigações – processos acompanhados pela MedSUPPORT, em todas as suas fases.

Ultrapassados os passos base para o licenciamento conforme, a MedSUPPORT analisa e sugere melhorias nos procedimentos internos como a esterilização e o manuseamento de resíduos, prestando informação técnica à equipa no local.

 

Benefícios

 

Soluções eficazes e personalizadas desenvolvidas para poupar tempo e dinheiro

Protege de coimas

Organização dos documentos - dossier MedSUPPORT sempre atualizado

Evita tempo despendido com tarefas e deslocações

Apoio e acompanhamento na correção de não conformidades

Melhoramento de práticas e procedimentos - análise e aconselhamento no local

Atendimento telefónico disponível para esclarecimento de dúvidas - técnicas, organizacionais ou outras

Acesso a informação em primeira mão - nova legislação, novas regras de funcionamento, novas normas e regulamentos, etc.

Conhecimento detalhado e rigoroso sobre a robustez do licenciamento para funcionamento

Clínica nova - remodelar ou construir

Licenciamento para funcionamento

Inclui Projeto de Aquitetura e Design

Criar ou modificar um espaço de saúde não é uma tarefa simplista. Tenha uma clínica eficiente e funcional, além de segura, legal e original. Viva o seu novo projeto livre de preocupações.

Consolidado pela pedra basilar do apoio ao cumprimento de requisitos legais para o funcionamento, que qualquer unidade de saúde é obrigada a cumprir, este é um serviço onde se incluem os projetos de arquitetura e os projetos de licenciamento para funcionamento, suplantados num programa funcional.

Desde a raiz são criados e organizados mecanismos de documentação de suporte ao licenciamento – o dossier MedSUPPORT. Em paralelo, é garantida a integridade da informação prestada às entidades oficiais, como por exemplo a Entidade Reguladora da Saúde ou a Direção Geral da Saúde, com a execução das tarefas relativas ao licenciamento para funcionamento: deslocações a entidades externas, preparação de documentação, entrega de processos, entre outras.

O serviço prevê ainda formação à equipa, auditoria final às instalações e o apoio na organização interna – pela análise e sugestões de procedimentos internos, como por exemplo esterilização e manuseamento de resíduos. O cliente MedSUPPORT tem ao dispor um apoio telefónico permanente e recebe por correio eletrónico as novidades relevantes na área da saúde - o MedSUPPORT|Informa . Pode ainda usufruir de desconto em formações promovidas pela MedSUPPORT.

 

Benefícios

 

Gestão e coordenação centralizada do projeto
Engenharia Biomédica | Arquitetura | Eng.ª Civil | Design | Obra


Garantia rigorosa do cumprimento de requisitos técnicos, administrativos e legais do projeto


Design exclusivo e funcionalmente eficiente


Evita tempo despendido com tarefas e deslocações


Acompanhamento integral do desenvolvimento do projeto


Criação de perspetivas tridimensionais para escolha de design


Garantia de que todas as entidades são abordadas e envolvidas atempadamente na aprovação do projeto


Criação do caderno de encargos detalhado para melhor orçamentação/planeamento de obra


Economia no custo global da obra, evitando erros, trabalhos a mais ou correções


Redução do tempo global da obra evitando erros, trabalhos a mais ou correções


Garantia de que toda a documentação final é entregue para arquivo e memória futura


Organização dos documentos - dossier MedSUPPORT


Atendimento telefónico disponível para esclarecimento de dúvidas - técnicas, organizacionais ou outras


Acesso a informação em primeira mão - nova legislação, novas regras de funcionamento, novas normas e regulamentos, etc.


Protege de coimas

Outros serviços

Distribuição por grosso de dispositivos médicos

A metodologia utilizada pela MedSUPPORT é de coordenação centralizada e pluridisciplinar, sendo uma abordagem coordenada à abrangente questão legal, associada ao processo de notificação do exercício da atividade de distribuição por grosso de dispositivos médicos. É um serviço de apoio ao cumprimento de requisitos legais para funcionamento de abrangência global, visa as instalações, a documentação existente e o cumprimento dos requisitos técnicos, administrativos e legais.

O exercício da atividade de distribuição por grosso de dispositivos médicos está sujeita à notificação à autoridade competente, o INFARMED, e assegurando-se a qualidade das atividades desenvolvidas e das instalações e equipamentos adequados, de modo a garantir a manutenção dos requisitos de segurança e desempenho dos dispositivos.

A MedSUPPORT audita, desenvolve as soluções, executa as tarefas, apoiando assim, inteiramente, na implementação das soluções desenvolvidas.

Das soluções encontradas resultará um suporte documental ao processo, espelhado no Manual de Procedimentos. Nele estarão refletidos os cumprimentos das obrigações e o funcionamento interno condicente com a legislação em vigor e a obtenção da Autorização para distribuição por grosso de dispositivos médicos.

 

Benefícios

 

Soluções eficazes e personalizadas desenvolvidas para poupar tempo e dinheiro

Organização de Documentos - Manual de Procedimentos

Evita tempo despendido com tarefas e deslocações

Apoio e acompanhamento na correção de não conformidades

Melhoramento de práticas e procedimentos - Análise e aconselhamento no local

Atendimento telefónico disponível para esclarecimento de dúvidas - técnicas, organizacionais ou outras

Acesso a informação em primeira mão - Nova Legislação, novas regras de funcionamento, novas normas e regulamentos, etc.