Onde estamos
+351 229 445 650
+351 210 415 944

SINAS e o Licenciamento

10/05/2012
MedSUPPORT percorre o país com sessões de esclarecimento sobre o SINAS e o Licenciamento

A primeira cidade contemplada é Castelo Branco.

A MedSUPPORT, motivada pela criação e disseminação de um espaço (in)formativo no qual certos temas inerentes à saúde possam ser debatidos e esclarecidos, irá promover por todo o país sessões de trabalho sobre essa área de atuação.

Castelo Branco é a primeira cidade acolhedora da iniciativa, numa sessão de esclarecimento intitulada “O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) e o Licenciamento - desafios e oportunidades”, a realizar-se na Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no dia 12 de maio de 2012, pelas 15h30.

O SINAS é da responsabilidade da Entidade Reguladora da Saúde (ERS). Estreitamente ligado ao SINAS está o licenciamento das unidades de saúde portuguesas, uma vez que o primeiro não é viável sem o correto cumprimento do segundo. A MedSUPPORT recorda ainda que, à semelhança do licenciamento, o SINAS assumirá, no futuro, carácter aplicativo a todas as unidades de saúde, sem exceção.

A sessão de esclarecimento “O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) e o Licenciamento - desafios e oportunidades” é aberta ao público e de participação gratuita.