A "Turma do Bem", organização não governamental apoiada pela Fundação EDP, cujo principal projeto é o "Dentista do Bem", promove no dia 9 de abril, no Museu da Electricidade em Lisboa, entre as 14h e as 17h30, uma mega-triagem médico-dentária totalmente gratuita e de livre acesso a jovens estudantes com idades entre os 11 e os 17 anos.
Durante a manhã serão observadas crianças ligadas a associações da grande Lisboa. O objetivo dos "Dentistas do Bem" presentes será observar cerca de 500 jovens, selecionando aqueles com problemas orais considerados graves.
Todo o tratamento é gratuito e cada dentista (ou estomatologista) voluntário é responsável pelo acompanhamento do beneficiário até ele completar 18 anos. Aliando o tratamento gratuito à educação e informação sobre a higiene oral, pretende-se também contribuir para aumentar a auto-estima destes jovens, bem como a sua empregabilidade, uma vez que uma má saúde oral é um factor de exclusão.
Este projeto foi idealizado e fundado pelo dentista brasileiro Fábio Bibancos, contando atualmente com mais de 8.000 "Dentistas do Bem" no Brasil, em Portugal e em 9 países da América Latina (Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela e México).
Só em 2010 estes voluntários atenderam nos próprios consultórios mais de 16.000 jovens em todo o mundo. Em Portugal, o primeiro país da Europa a abraçar este projeto, a "Turma do Bem" tem como co-fundadora a Fundação EDP, que apoia esta causa que promove a inclusão social dos jovens, proporcionando-lhes perspetivas de uma melhor qualidade de vida.