Onde estamos
+351 229 445 650
+351 210 415 944

Apoio ao Licenciamento e Certificação de Unidades de Saúde

1 de março 2015
Revista Exame, março de 2015

A MedSUPPORT apoia unidades de saúde a adaptarem-se a todos os requisitos que necessitem, sejam eles os mínimos obrigatórios por lei para funcionamento (licenciamento) ou as diretrizes de boas práticas de normas de qualidade (certificação).

A crescente exigência imposta aos consultórios e clínicas médicas trazem preocupações acrescidas à gestão, habitualmente exercida por profissionais de saúde.

A MedSUPPORT, empresa especializada na área da saúde presta serviços numa perspetiva de proximidade e mediante uma lógica de parceria colaborativa. Todos os serviços são adequados a cada caso particular num conceito de serviço à medida, desenvolvendo soluções práticas e exequíveis.

A empresa dispõe de uma equipa de profissionais em permanente especialização, em diferentes áreas, da engenharia ao direito, e presta serviços de Engenharia Clínica onde precisamente obteve certificação pela norma ISO 9001 em 2014 no âmbito: Desenvolvimento e prestação de serviços na área da engenharia clinica. Até à data, é a única entidade portuguesa com certificação neste âmbito.

Transferência de responsabilidade que liberta tempo e preocupações.

A MedSUPPORT presta um serviço em que assume a gestão de processos e de responsabilidades. Com utentes cada vez mais exigentes os prestadores de cuidados de saúde, são também cada vez mais analisados e avaliados por entidades externas e mesmo pela comunicação social, o que implica a contínua vigilância no cumprimento de requisitos técnicos e até burocracias.

O objetivo é tornar simples a gestão de questões que na sua essência são complexas, libertando o tempo dos profissionais de saúde para a focalização na atividade clínica.